logo RCN
Notícia

Hepatite misteriosa em crianças: Argentina confirma 1º caso na América Latina

  • TBN -

?O primeiro caso de hepatite aguda grave de origem desconhecida da América Latina foi registrado nesta quinta-feira, 5, na Argentina, segundo o Ministério da Saúde do país. A doença foi detectada em um menino de 8 anos internado no Hospital das Crianças da cidade de Rosario, Santa Fé.

Ainda não se sabe a origem da infecção registrada em crianças, principalmente, em países da Europa e Estados Unidos. A doença, porém, pode desencadear uma série de problemas, incluindo a necessidade de transplante de fígado e a morte.

Até o dia 3 de maio, mais de 200 casos em foram registrados em 20 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo a grande maioria deles no Reunido Unido, primeiro país a reportar a doença, onde, até 25 de abril, havia 145 casos confirmados, majoritariamente em crianças até 5 anos, segundo o governo do Reino Unido.

O Estados Unidos eram o único país das Américas a registrar casos da hepatite aguda grave e, até 18 de abril, contabilizavam 9 casos em crianças entre 1 e 6 anos. O Brasil não registrou paciente com essas condições.


Com dores no joelho, Papa usa cadeira de rodas pela 1ª vez Anterior

Com dores no joelho, Papa usa cadeira de rodas pela 1ª vez

PF apreende 77 quilos de ouro avaliados em R$ 23 milhões Próximo

PF apreende 77 quilos de ouro avaliados em R$ 23 milhões

Deixe seu comentário